A poucos dias de começar sua viagem apostólica, o Papa Francisco enviou uma mensagem de vídeo aos fiéis católicos de Madagascar, em 1º de setembro, e os incentivou a permanecer em oração e a cuidar da criação.

O Santo Padre viajará para Moçambique, Madagascar e Maurício de 4 a 10 de setembro deste ano. Em Madagascar, permanecerá de 6 a 8 de setembro.

"Queridos irmãos e irmãs de Madagascar! Com a graça de Deus, em alguns dias estarei entre vocês!", disse. "Desejo fazer chegar a vocês desde agora minhas cordiais saudações".

"Também agradeço por tudo o que vocês fizeram e estão fazendo para preparar minha visita", expressou.

O Papa Francisco enfatizou que, sobretudo, "agradeço pela oração de vocês, quer pessoal como familiar, quer nas comunidades paroquiais, bem como nos hospitais e prisões".

"A oração não conhece fronteiras, e quando estiver em Madagascar, mesmo que eu possa visitar apenas alguns lugares, com a oração chegarei a todos e por todos implorarei as bênçãos de Deus".

“Caros amigos malgaxes, seu país é famoso por suas belezas naturais, e por isso dizemos: "’Laudato si!’ (N.d.R .: ‘Louvado sejas’). É nosso dever protegê-las com cuidado”, afirmou.

No entanto, enfatizou, "há outra beleza ainda mais importante para Cristo e para o Papa: a de seu povo, isto é, a santidade de vocês".

"Por esse motivo, irei para confirmar vocês na fé e ao mesmo tempo beber dela", assegurou.

“Que a Virgem Santa nos obtenha esse dom. Obrigado e até breve!”, concluiu.

Confira também: