O Bispo Auxiliar de Oviedo, Dom Raúl Berzosa, animou os gijoneses a “renovar a Igreja e a sociedade” e propôs uma bússola com seus quatro pontos cardeais “para caminhar daqui a um ano e construir uma família cristã, em torno da figura da Mãe, mais autêntica e unida”.

Segundo o Prelado, os fiéis deverão situar em seu Norte “o amor apaixonado a Cristo”. Para o Sul terá que orientar “o sentimento de pertença à comunidade eclesiástica”. No Leste ficará “a união de formação e espiritualidade” e no Oeste “o compromisso cristão e coerente em todos os âmbitos onde nos movamos”.

Dom Berzosa fez esta proposta durante a Missa que presidiu na igreja dos Carmelitas na festividade de Nossa Senhora de Begonha. Ali, o recentemente nomeado Bispo Auxiliar da diocese asturiana exortou os fiéis a celebrar de forma comunitária “o aniversário da Mãe” e “a encher o coração do Espírito Santo para ser homens e mulheres novos”.

Na celebração, o Prelado rezou pela delegação de jovens asturianos que, junto com o próprio Arcebispo de Oviedo, Dom Carlos Osoro, e o delegado de pastoral juvenil, José Luis Pascal, viajou a Colônia para participar da XX Jornada Mundial da Juventude.