Graças ao apoio de diferentes dioceses de outros países, Bolívia poderá enviar uma massiva delegação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), composta por jovens que vivem em recônditos lugares do país, e que por seus próprios recursos, não tinham a capacidade para assistir a Colônia (Alemanha).

Diferentes dioceses do mundo, entre elas da Alemanha e Bélgica, colaboraram com a Conferência Episcopal Boliviana (CEB) para enviar a 190 jovens a JMJ, informou Rosmery Sauma, Responsável pela Pastoral Juvenil da CEB. Estes jovens se unirão à comissão apoiada pelas diocese e paróquias do oriente do altiplano e do sul do país, as quais uniram esforços para fazer possível a viagem de uma quantidade importante de delegados juvenis. além destes representantes das diocese, participam da JMJ membros da Comunidade Franciscana, os Oblatos de São José, o Movimento Neocatecumenal e 70 jovens Escoteiros de toda a Bolívia.

Os jovens estarão acompanhados pelo Arcebispo da Santa Cruz da Serra, Cardeal Julio Terrazas, quem em representação da Bolívia ditará duas catequeses, uma sobre o lema “Viemos adorá-lo” e sobre o “Magníficat” da Virgem María.

Também assistirão o Arcebispo de La Paz e Vice-presidente da CEB, Dom Edmundo Abastoflor; o Bispo de El Alto e Secretário Geral da CEB, Dom Jesus Juárez; o Presidente da Pastoral Juvenil da Bolívia, Dom Stanislav Doblasevic; e o Bispo Auxiliar de La Paz Dom Oscar Aparicio.