Por ocasião do começo da próxima temporada do campeonato espanhol de futebol, o Valencia F.C. visitou, na sexta-feira passada, a Basílica da Virgem dos Desamparados.

Nesta visita tradicional, os jogadores e a equipe técnica, além do presidente Anil Murthy e do técnico Marcelino García Toral, fizeram uma oferta de flores a Nossa Senhora. Numerosos torcedores, membros do clube e devotos da padroeira também compareceram.

Segundo informa a Arquidiocese de Valência, o evento foi presidido pelo reitor da basílica, Pe. Jaime Sancho, que recebeu os membros do clube e lembrou que o time vai ao templo “para pedir a proteção da Virgem antes do campeonato que vai começar, e tomara possamos nos ver novamente ao final da temporada com algum troféu ou título”.

"Mas, sobretudo, pedimos a nossa Mãe para que cuide dos jogadores e dos torcedores e nos ensine a jogar com espírito esportivo e respeito", disse o reitor da basílica.

Também lembrou aos jogadores sobre a importância de dar um bom exemplo, pois “muitas pessoas olham para vocês, especialmente meninos e jovens que querem ser como vocês, mas também muitas meninas que querem ser jogadoras de futebol e para todos devem ser um exemplo de boas pessoas, dentro e fora do campo”, assegurou Pe. Sancho.

Confira também: