Uma medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 agradeceu a Deus e a Nossa Senhora pela sua vitória.

"Obrigada meu Deus e minha Nossa Senhora Aparecida", escreveu Valéria Kumizaki em sua conta no Instagram, depois de derrotar a canadense Kathryn Campbell na final do karatê na categoria de 55 quilos.

Após agradecer ao seu treinador, a karateca também agradeceu "minha família por todo apoio, a todos da comissão técnica e aos meus patrocinadores que confiam em mim!".

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil. Além da menção em seu Instagram, durante a cerimônia de premiação, Valéria segurava seu terço prateado e sua medalha ao mesmo tempo.

Kumizaki, de 34 anos, também é sargento do exército brasileiro. Ela já havia sido campeã pan-americana nos jogos de Toronto (Canadá) em 2015. Naquele ano, na cerimônia de premiação, também carregou seu terço.

No circuito internacional da Federação Mundial de Karatê 2014, em Jacarta, na Indonésia, Valéria conquistou a medalha de ouro em sua categoria.

No Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, conquistou a medalha de prata e no Pan-Americano do Rio 2007, também ganhou a mesma medalha.

Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 começaram em 26 de julho e terminaram no domingo, 11 de agosto. Em poucos dias, no dia 23 de agosto, começarão os jogos Parapan-Americanos e terminarão no dia 1º de setembro.

Confira também: