No marco da celebração do Festival da Juventude e como parte da JMJ Colônia 2005, o Coro São Jorge de linguagem de sinais se apresentará em 16 de agosto pela tarde na cidade de Colônia e o 21 na vigília de Marienfield.

O peculiar deste coro, o primeiro de seu tipo na Alemanha, é que está conformado por pessoas que podem ouvir, pessoas completamente surdas e mais outras têm algumas dificuldades para escutar. Os 18 membros deste coro flutuam entre 16 e 24 anos.

O Coro São Jorge foi fundado o ano passado no país que acolhe a presente edição da JMJ e foi pensado para participar ativamente do evento mundial juvenil, na linha do que procuram e esperam os organizadores de Colônia quanto à participação das pessoas com discapacidade na sociedade.

Um dos acentos de quem está detrás da organização da presente JMJ é envolver às pessoas com necessidades especiais de todos os tipos no desenvolvimento de suas respectivas comunidades.

Por isso, os 18 membros do Coro São Jorge não se apresentarão só amanhã mas também o farão na vigília final que se realizará no Marienfeld, onde, utilizando a linguagem dos sinais, farão possível que outros como eles possam participar da experiência da música de maneira integral.