O Papa Francisco recebeu na manhã desta terça-feira um grupo de fiéis de Papua Nova Guiné (Oceania), que chegou acompanhado pelo seu pároco, sacerdote missionário do Instituto do Verbo Encarnado (IVE).

"O Santo Padre recebeu um grupo de fiéis peregrinos da Papua Nova Guiné, nesta manhã, na Casa Santa Marta, liderado por Pe. Martín Prado, missionário do IVE e seu pároco", disse um comunicado da direção da Sala de Imprensa da Santa Sé.

“No decorrer da audiência, os peregrinos contaram a situação de seu país e cantaram algumas canções de sua terra. Ao concluir o encontro, o Papa lhes concedeu a sua bênção”, conclui o comunicado.

Papua Nova Guiné é um país da Oceania que ocupa a metade oriental da ilha da Nova Guiné e um grande número de ilhas localizadas ao redor desta. Seu sistema de governo é a monarquia parlamentar. Seu território está organizado em 22 províncias e sua capital e cidade mais populosa é Puerto Moresby, onde serve o Cardeal John Ribat, de 62 anos.

Papua Nova Guiné é um dos países com maior diversidade cultural do mundo e onde foram contabilizados até 848 idiomas diferentes, dos quais ainda se falam 836.

Ainda há muitas sociedades que continuam sendo governadas por costumes tradicionais e ainda continua sendo um país pouco povoado, com pouco mais de 8 milhões de habitantes. Além disso, tem uma população amplamente rural. Estima-se que cerca de 27% são católicos no total.

Atualmente, o país conta com 19 dioceses católicas, das quais, quatro são arquidioceses.

Confira também: