O Papa Francisco pediu a organização imediata de corredores humanitários para os migrantes mais necessitados, depois que no dia 2 de julho mais de 55 pessoas morreram na Líbia durante o bombardeio a um centro de detenção de migrantes na Líbia.

“Convido a rezar pelas pobres pessoas indefesas mortas ou feridas pelo ataque aéreo que atingiu um centro de detenção de migrantes na Líbia. A comunidade internacional não pode tolerar fatos assim tão graves. Rezo pelas vítimas: o Deus da paz acolha os falecidos junto de si e ampare os feridos”, disse o Santo Padre neste domingo, 7 de julho, após a oração do Ângelus.

No ataque, cujos responsáveis foram foças leais a grupos opositores ao governo líbio, 130 pessoas também ficaram feridas. O centro de detenção de migrantes atacado fica em Trípoli, capital da Líbia, e nele estavam 600 pessoas, a maioria migrantes e refugiados.

Em sua mensagem, o Pontífice também recordou “todas as vítimas de recentes ataques sucedidos no Afeganistão, Mali, Burkina Faso e Níger”.

Confira também: