Na manhã desta sexta-feira, 5 de julho, o técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, participou da Missa na Paróquia de Santa Teresa D’Ávila, em Teresópolis (RJ).

A seleção do Brasil, que disputa a final da Copa América no próximo domingo, 7 de julho, contra o Peru, está na cidade serrana do Rio de Janeiro, onde se prepara na Granja Comary.

A presença de Tite na manhã desta sexta-feira foi registrada e compartilhada na página de Facebook da Paróquia de Santa Teresa D’Ávila, ressaltando que o técnico foi “buscar o que é mais necessário para nos fortalecer, santificar e perseverar”, isto é, “a comunhão com Nosso Senhor Jesus Cristo!”.

Segundo o portal ‘Terra’, que acompanhou a presença de Tite na Celebração Eucarística, ao final, o técnico foi cumprimentado pelo pároco, Pe. Fabiano Mota, o qual brincou: “Muita honra tê-lo aqui. Vamos com fé ganhar esse título”.

Tite, por sua vez, respondeu: “Quem tem de agradecer sou eu, padre. Se Deus quiser vamos ser campeões”.

Católico, o técnico Tite é devoto de Nossa Senhora Aparecida e de São Jorge e tem o costume de rezar antes das partidas.

Em 2018, por ocasião da Copa do Mundo na Rússia, Padre Jeferson Mengali, conselheiro espiritual de Tite, concedeu uma entrevista ao site ‘Globo Esporte’, na qual assegurou que o técnico “é um homem de muita fé”.

Além disso, naquela ocasião, o sacerdote revelou um costume de Tite: “em qualquer concentração, ele pede que tenha uma igreja perto do hotel”.

Durante o próprio campeonato mundial na Rússia, o técnico reservou um momento para rezar na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Samara, antes do jogo contra o México pelas oitavas de final. Naquele templo, o treinador encontrou justamente um sacerdote mexicano.

Confira também: