O “Confessionário sobre rodas”, iniciativa da “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) estará presente emprestando um serviço sacramental aos milhares de peregrinos da Jornada Mundial da Juventude.

AIS informou que ao longo da JMJ, o veículo conhecido como “Confissãomóvel” estará servindo na cidade de Düsseldorf; e o Diretor espiritual deste serviço sacramental, o Pe. Hermann-Josef Hubka, estará no veículo disponível para confissões e conselho espiritual.

O “Confissãomóvel” é uma caminhonete Vw-vejam adaptada, que sob a responsabilidade e auspícios do Bispo do Eichstätt, Dom Walter Mixa, vem rodando há quase um ano por diversas cidades da Alemanha. O Papa João Paulo II lhe deu a sua bênção apostólica,  extensiva a todos os penitentes que procurem reconciliar-se sacramentalmente com Deus no “Confissãomóvel”.

Conforme explica AIS, com este singular veículo, a organização “continua nas pegadas do seu fundador, o Padre Werenfried van Straaten, levando a Boa Nova do amor reconciliador do Senhor a todos os homens”, conforme escrevia o Papa João Paulo II.

O “Confissãomóvel” continua com a tradição do “Caminhão Capela” com que o Padre Werenfried percorria a Europa da post-guerra assegurando atenção espiritual aos católicos refugiados ou expatriados.

Posteriormente, através de "Igrejas flutuantes” no rio Amazonas no Brasil e nos rios Volga e Don na Rússia, AIS chegou até regiões de muito difícil acesso, emprestando este invalorável serviço evangelizador.