Nesta quarta-feira, 3 de julho, não foi celebrada a Audiência Geral presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro do Vaticano.

Segundo indicou a Prefeitura da Casa Pontifícia ao Grupo ACI, durante o mês de julho não será celebrada nenhuma Audiência Geral devido à habitual pausa para as férias de verão no hemisfério norte, período no qual o Santo Padre costuma aproveitar para descansar.

No entanto, o Pontífice continuará presidindo a oração do Ângelus aos domingos da janela do apartamento pontifício do Palácio Apostólico.

Tradicionalmente, os Papas vão, durante o mês de férias, ao palácio pontifício de Castel Gandolfo, a poucos quilômetros de Roma. Entretanto, o Papa Francisco mudou este costume e sempre permanece na sua residência da Casa Santa Marta, dentro do Vaticano.

Portanto, durante o mês de julho, são suspensas praticamente todas as atividades oficiais, exceto a já citada oração do Ângelus dominical e algumas audiências privadas e encontros de especial relevância.

As Audiências Gerais serão retomadas no mês de agosto, na Sala Paulo VI, para minimizar os efeitos sufocantes do verão romano.

Confira também: