O Foro Espanhol da Família (FEF) expressou sua adesão à primeira grande manifestação européia pela família e a infância que se realizará em Bruxelas o próximo 10 de setembro no meio do debate que o Governo belga tem aberto sobre a adoção de menores por casais homossexuais.

Através de um comunicado, o FEF –que o passado 18 de junho convocou a mais de um milhão de espanhóis em Madri para manifestar-se a favor da família e contra o “matrimônio” homossexual– se incorporou às “centenas de associações familiares de toda a Europa que já se somaram a esta concentração”.

A nota de imprensa do Foro explica que “a Bélgica é um dos poucos países onde os homossexuais podem contrair matrimônio com os mesmos direitos jurídicos que um homem e uma mulher, exceto a adoção”.

Entretanto, continua a nota, “nestes momentos, o Governo belga está debatendo com a sociedade sobre a possibilidade de que estes casais possam adotar meninos nacionais, quer dizer, belgas”.

A porta-voz do FEF, Mercedes Coloma, recordou que “a adoção consiste em  dar-lhe uns pais a um menino que os perdeu, não é um direito dos adultos a ter filhos”. Por isso, “o amparo à infância prima sobre qualquer outro interesse”, acrescentou.

Para maior informação em francês sobre a manifestação: http://www.actiegezin-actionfamille.be/.