O Boko Haram, grupo terrorista islâmico africano ameaçou assassinar os católicos na região de Diffa, no sudeste do Níger caso não deixem a área dentro de três dias no máximo.

As ameaças foram confirmadas à agência vaticana Fides por Dom Anthony Coudjofio, vigário geral da Arquidiocese de Niamey, no Níger, mas afirmou que "não há uma fuga em massa dos fiéis".

"Entrei em contato com a associação de católicos em Diffa, que confirmou que recebeu as mensagens de ameaça. Dizem que o fato é certamente preocupante, mas acrescentaram que as forças de segurança estão patrulhando a área, protegendo as igrejas", afirmou.

Dom Coudjofio acrescentou que "os fiéis católicos, embora assustados, não deixaram suas casas, ao contrário da notícia que se espalhou de que os cristãos fugiram de Diffa".

O grupo terrorista Boko Haram é conhecido por sua crueldade e está vinculado ao Estado Islâmico, atuando principalmente nos países da Nigéria, Níger, Chade e Camarões.

Nigéria, Níger e Chade criaram uma Força-Tarefa Conjunta Multinacional para enfrentar o Boko Haram.

Um ataque realizado por Boko Haram em 11 de junho deste ano em Camarões deixou um saldo de 16 soldados e 8 civis mortos, enquanto as autoridades tiraram a vida de 64 terroristas.

Confira também: