No sábado, 7 de junho, mais de 25 mil pessoas marcharam para pedir ao presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, que seu partido Morena deixe de promover o aborto.

Rodrigo Iván Cortés, presidente do Frente Nacional pela Família, uma das associações que organizaram a marcha na cidade de Pachuca, enviou uma mensagem ao presidente.

"Senhor López Obrador: aqui em Hidalgo temos mais de 25 mil pessoas com uma mensagem de vida ou morte. Aqui as pessoas do seu partido querem aprovar a barbaridade de ameaçar a vida dos mais inocentes em sua etapa mais vulnerável”, disse Cortés.

"Pense nisso, se você quer ir para a história como um presidente que promoveu a morte ou a vida", insistiu.

"Sr. Presidente, aqui de Hidalgo, com milhares de vozes, também estamos lhe pedindo que defenda a vida dos hidalguenses e de todos os mexicanos. Aqui também somos povo, aqui também fazemos um chamado para que você dirija, lidere as pessoas de seu partido para que os estados não cometam barbaridades, que não fomentem mais a cultura de morte”, ressaltou Cortés.

"Senhor Presidente López Obrador, o povo de Hidalgo lhe pede que defenda o inocente aqui e em toda a República”, concluiu.

A marcha de sábado foi uma manifestação em rechaço a uma iniciativa que quer legalizar o aborto no estado de Hidalgo, modificando o Código Penal.

Segundo informa o jornal Milenio, alguns dos slogans daqueles que marcharam foram: "Hidalgo sim à vida!", "Deputado corajoso, defende o inocente!”, “Deputado escuta, pelo aborto é a luta!”.

"Estamos manifestando o direito à vida, que seja respeitada porque é um direito fundamental, porque, de que nos serviria falar de muitos direitos, se não temos o primordial que é o direito à vida, e esta tem que ser respeitada desde a concepção até o término natural”, indicou Víctor Alcívar, um dos organizadores e participantes da marcha.

Além da Frente Nacional para a Família, organizaram o evento: Hidalgo sim à vida, Abraçados pela Vida, União Nacional de Pais de Família, Protegendo a Vida, Shalom, Vida e Formação A. C., entre outros.

Confira também: