O Papa Francisco se pronunciou nesta quarta-feira, 5 de junho, no debate sobre a eutanásia e a rechaçou novamente ao recordar que “a eutanásia e o suicídio assistido são uma derrota para todos”.

“A eutanásia e o suicídio assistido são uma derrota para todos. A resposta a que somos chamados é nunca abandonar aqueles que sofrem, não desistir, mas cuidar e amar para restaurar a esperança”, afirmou o Santo Padre em uma mensagem divulgada na rede social Twitter.

Esta mensagem do Pontífice se deu em meio à polêmica pela suposta aplicação da eutanásia na Holanda a uma adolescente de 17 anos, afetada por uma profunda depressão.

Entretanto, informações posteriores revelaram que, embora a jovem Noa Pothoven tenha solicitado a eutanásia. Esta lhe teria sido negada. Por isso, Noa Pothoven teria decidido deixar de comer e beber, o que levou à morte.

Noa havia sofrido assédio sexual aos 11 e 12 anos e, aos 14, foi violentada por dois homens. A jovem holandesa não denunciou o fato, porque teve força para enfrentar as recordações, mas o estupro causou estresse pós-traumático, anorexia e depressão.

Confira também: