A Diocese de Roma informou que no próximo sábado, 8 de junho, às 18h, o Papa Francisco presidirá a Vigília de Pentecostes na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Após a vigília, aqueles que desejarem poderão participar da procissão noturna com o ícone da Mãe do Divino Amor até o Santuário de Castel di Leva.

O Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Angelo de Donatis, lembra em sua carta-convite para este evento que "é um importante momento de comunhão e espiritualidade", assim como uma etapa do caminho pastoral da Diocese que se encontrou com o Santo Padre no dia 9 de maio deste ano, na Basílica de São João de Latrão.

"Devemos traduzir a orientação dada a nós por nosso bispo – indica – com gestos concretos e escolhas pastorais que nos ajudem a percorrer mais um passo de nosso caminho, que tem início agora e se estende ao longo de todo o próximo ano pastoral", acrescenta o Cardeal.

Por sua parte, Pe. Giuseppe Midili, diretor do Escritório Litúrgico Diocesano, assinalou que "na Vigília de Pentecostes, uma renovada efusão do Espírito será a experiência culminante da Diocese de Roma, reunida na  Praça São Pedro com o Papa Francisco".

Para participar da vigília, é necessário um ingresso gratuito. Para obtê-lo, indica a Diocese de Roma, é necessário preencher um formulário que pode ser obtido escrevendo para o e-mail segreteriaeventi@diocesidiroma.it.

No domingo, 9 de junho, no dia seguinte à vigília, o Papa Francisco celebrará a Missa de Pentecostes na Praça de São Pedro, às 10h30.

Confira também: