O Papa Francisco afirmou que hoje há mais mártires cristãos do que nos primeiros séculos.

Em sua conta do Twitter nesta segunda-feira, 27 de maio, o Santo Padre disse que "também hoje há tantos cristãos assassinados e perseguidos por amor a Cristo".

"Dão a vida no silêncio, porque o seu martírio não faz notícia, mas hoje há mais mártires cristãos do que nos primeiros séculos", acrescentou.

 

Não é a primeira vez que o Papa Francisco se refere aos muitos mártires cristãos no mundo atual.

Em 26 de dezembro de 2018, no dia da festa de Santo Estêvão, o primeiro mártir da Igreja, o Santo Padre também escreveu em sua conta no Twitter: "A Igreja cresce com o sangue dos mártires, homens e mulheres que dão a vida por Jesus. Hoje existem muitos deles, mesmo que não sejam notícia".

Em junho de 2017, numa audiência geral sobre a esperança dos mártires, o Papa Francisco disse que "às vezes, lendo as histórias de tantos mártires de ontem e de hoje – que são mais numerosos que os mártires dos primeiros tempos – ficamos maravilhados diante da força com que enfrentaram a prova".

"Esta força é sinal da grande esperança que os animava: a esperança certa que nada e ninguém podia separá-los do amor de Deus doado em Jesus Cristo", destacou o Papa.

"Que Deus nos dê sempre a força de sermos testemunhas. Dê a nós viver a esperança cristã sobretudo no martírio escondido de fazer bem e com amor os nossos deveres de todos os dias", destacou o Papa Francisco naquele dia.

Confira também: