No final da Audiência Geral desta quarta-feira, 22 de maio, o Papa Francisco recordou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora que a Igreja celebra no dia 24 de maio e aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem especial aos católicos na China.

O Santo Padre explicou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro do Vaticano que a invocação de Maria Auxiliadora é particularmente venerada na China no Santuário de “Nossa Senhora de Sheshan”, localizado em Xangai.

"Esta feliz ocasião me permite expressar especial proximidade e carinho a todos os católicos da China, que, entre o cansaço e as provações diárias, continuam acreditando, esperando e amando", expressou o Papa.

Nesta linha, Francisco desejou aos "queridos fiéis na China" que a Virgem "nossa Mãe do Céu ajude todos a serem testemunhas da caridade e da fraternidade, permanecendo sempre unidos na comunhão da Igreja universal. Rezo por vocês e concedo-lhes a benção".

Por isso, o Papa pediu a todas as pessoas reunidas para rezar juntas a Nossa Senhora uma Ave Maria pelos católicos na China.

Além disso, em sua saudação aos peregrinos poloneses, o Santo Padre convidou a seguir o exemplo de Jesus Cristo “animados pelo Espírito Santo”, e a rezar ao Pai “por nós, por nossas famílias, pela Igreja e pela humanidade, para que se cumpra em todos a sua vontade salvífica”. “Confio vocês e seus seres queridos à proteção maternal de Maria Auxiliadora e os abençoo de coração”, expressou o Pontífice.

Além disso, o Papa encorajou os peregrinos de língua espanhola a pedirem ao Senhor "a graça de serem homens e mulheres de oração, e a recordarem diante do Pai a todos os nossos irmãos e irmãs, especialmente os mais necessitados e abandonados, para que não falte a ninguém o consolo e o amor".

Confira também: