O Papa Francisco celebrará uma Missa na quinta-feira, 23 de maio, por ocasião da XXI Assembleia Geral da Cáritas Internationalis na qual participarão representantes da confederação Cáritas formada por 165 organizações do mundo.

A Missa será na Basílica de São Pedro às 17h (hora local) e será concelebrada pelo presidente da Cáritas e Arcebispo de Manila (Filipinas), Cardeal Luis Antonio Tagle, e por numerosos bispos do mundo.

A XXI Assembleia da Cáritas Internacionalis será realizada em Roma de 23 a 28 de maio e terá como tema: "Uma só família humana, uma casa comum".

Durante o encontro internacional, que ocorre a cada quatro anos, os membros elegerão um novo secretário geral, um novo tesoureiro e outros superiores, mas o atual presidente será confirmado para um segundo mandato de quatro anos.

Pela primeira vez, os organizadores realizaram um fórum com jovens e outro com mulheres nesta quarta-feira, 22 de maio.

Além disso, em 23 de maio pela manhã, as autoridades da Cáritas apresentarão à imprensa uma criação artística, intitulada "O futuro o fazemos nós, por isso, compartilhemos a viagem", que é uma colagem interativa de três metros de altura com fotos de migrantes e refugiados e pessoas associadas à migração.

O Cardeal Tagle colará uma fotografia do seu avô, uma criança migrante, na obra de arte.

"O trabalho nos faz refletir sobre como, apesar de sermos todos muito diferentes como indivíduos, compartilhamos uma humanidade comum", explicou um comunicado da Cáritas.

Confira também: