Graças à iniciativa da Vicariato da Esperança Jovem (VEJ) do Arcebispado de Santiago, mais de cem jovens chilenos de poucos recursos partirão nesta quarta-feira 10 de agosto rumo à Alemanha como parte dos dois mil peregrinos que participarão da 20º Jornada Mundial da Juventude em Colônia.

Os jovens beneficiados irão à Alemanha em dois "Vôos da Solidariedade", um deles acompanhado pelo Vigário da Esperança Jovem (VEJ), o Padre Galo Fernández Villaseca.

A VEJ convidou no final do ano de 2004 a todas as comunidades que empreenderiam a peregrinação a formar uma Rede Solidária "que permita a peregrinação a Colônia de toda nossa Igreja, especialmente nossas comunidades juvenis com menos possibilidades econômicas".

O sacerdote destacou que nesta Jornada vão participar jovens de todo o mundo, jovens que estão unidos por ideais comuns e por uma experiência religiosa muito profunda. Estão animados pela figura dos Reis Magos, estes personagens que vêm cada um de um lugar diferente, mas que se unem no caminho porque são buscadores de sentido, do sentido da vida, procuram o menino que nasceu em Belém.

Depois de atracar ao aeroporto de Frankfurt, os peregrinos se dirigirão ao sul da Alemanha para visitar a arquidiocese do Friburgo e, posteriormente, dirigirão-se a Colônia para participar da Jornada da qual assistirá o Papa Bento XVI.