O Papa Francisco agradeceu aos membros da ‘Papal Foundation’ pelo “generoso apoio que oferecem ao Pontífice e à Igreja, espalhada pelo mundo”.

O Pontífice expressou este agradecimento nesta sexta-feira, 10 de maio, ao recebê-los em audiência na Sala Clementina do Palácio Apostólico, no Vaticano.

“Durante este tempo santo da Páscoa, unimo-nos para celebrar a vitória do Senhor sobre o pecado e a morte, o dom de uma nova vida e de uma nova criação e a efusão do Espírito Santo. Que a alegria da ressurreição possa encher sempre os seus corações”, assinalou o Santo Padre em seu discurso.

Além disso, o Pontífice incentivou os membros da Papal Foundation presentes em Roma a que esta visita na qual rezam nos túmulos dos Apóstolos e Mártires, os “fortaleça em sua fidelidade ao Senhor e à Igreja”.

Por outro lado, o Papa destacou que, desde seu nascimento, esta fundação “contribuiu muito para a promoção de um espírito de fraternidade e de paz” e recordou que, “mediante a sua ajuda aos vários projetos educativos, caritativos e apostólicos, bem como de bolsas de estudo aos fiéis leigos, consagrados e sacerdotes, vocês dão testemunho da incansável solicitude da Igreja, para promover o desenvolvimento integral da família humana”.

Nesse sentido, o Santo Padre advertiu que, “em um mundo tristemente marcado por violências e conflitos, pela pobreza material e espiritual e, muitas vezes, pela indiferença de muitos, a sua obra ajuda a levar a mensagem evangélica de esperança e misericórdia aos que são beneficiados pelo seu compromisso e generosidade”.

Por isso, Francisco lhes agradeceu e assegurou suas orações, para que “se renove em vocês o propósito de contribuir para edificação de uma Igreja unida e aumentar a sua caridade para os últimos dos nossos irmãos e irmãs”.

Deste modo, o Santo Padre recordou que a missão da Papal Foundation está vinculada de maneira solidária com o Sucessor de Pedro, por isso, solicitou-lhes que “continuem a rezar por mim e pelo meu ministério, pelas necessidades da Igreja, pela difusão do Evangelho e a conversão dos corações”.

“Confio todos vocês, juntamente com suas famílias, à intercessão de Maria, Mãe da Igreja”, disse o Papa antes de dar sua bênção apostólica, “como uma promessa de alegria e paz em nosso Cristo ressuscitado, nossa Salvador”.

Confira também: