O Papa Francisco doou cem mil euros para ajudar o trabalho que a Cáritas Hellas e outras organizações realizam em favor dos migrantes que chegam à ilha grega de Lesbos, a qual visitou em 16 de abril de 2016.

A doação de Francisco foi levada pelo Esmoleiro Apostólico, Cardeal Konrad Krajewski, o qual está em missão nesta ilha. “Fomos enviados pelo Papa, porque a Europa esqueceu um pouco que há tantos campos” na Grécia, assinalou em uma reunião com Andreas Gougoulis, responsável do governo grego pelo serviço de acolhida e identificação de migrantes.

Integram também a delegação que o Purpurado lidera o presidente da Comissão Episcopal Europeia e Arcebispo de Luxemburgo, Dom Jean-Claude Hollerich, e o Arcebispo de Atenas, Dom Sevastianos Rossolatos.

A doação de cem mil euros apoiará a obra da Cáritas Hellas em favor dos solicitantes de asilo e refugiados. Esta foi recebida por Maria Alverti, diretora da organização caritativa da Igreja local.

O Esmoleiro Apostólico disse que Francisco quer ser uma ponte para uma vida melhor para os refugiados, entre os quais estão muitas crianças e mulheres grávidas, que há meses esperam ingressar na Europa.

Confira também: