Ao concluir a Audiência Geral desta quarta-feira, 8 de maio, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco recordou a recente beatificação no México de María de la Concepción Cabrera.

O Santo Padre mencionou que em, 4 de maio, foi beatificada na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe (México), María de la Concepción Cabrera, uma mãe "que testemunhou o valor salvífico da Cruz de Cristo". É a primeira mulher leiga mexicana a ser elevada aos altares.

Além disso, o Papa explicou que a nova beata mexicana inspirou "a fundação de várias instituições religiosas e leigas" e pediu aplausos para a nova beata "Conchita".

A cerimônia de beatificação foi presidida pelo Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, e contou com a participação de mais de 80 bispos.

Durante a homilia, o Cardeal Becciu destacou que a "fé profunda" de Concepción, "alimentada com uma oração intensa e constante" diante do Santíssimo Sacramento, assim como a sua "caridade sem medida", encaminharam-na a um "longo itinerário ascético e místico".

Também recordou que a beata "se dedicou com generosidade às obras espirituais de misericórdia: visitou os doentes e os moribundos, dando-lhes conselhos espirituais".

Finalmente, o Cardeal italiano pediu que a Igreja no México "saiba imitar o olhar profético e o coração aberto" de Concepción Cabrera.

Confira também: