O suplemento Donna Chiesa Mondo (Mulheres, Igreja, Mundo), distribuído pelo jornal vaticano L'Osservatore Romano, voltará a ser publicado, segundo informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

A produção e distribuição do suplemento tinham sido canceladas depois da demissão de sua diretora Lucetta Scaraffia e de toda a redação no mês de março deste ano.

Segundo um comunicado divulgado pela Sala de Imprensa, o suplemento Donna Chiesa Mondo será publicado normalmente a partir de maio. Além disso, informa-se que foi constituído um novo Comitê Direcional composto por Francesca Bugliani Knox, Elena Buia Rutt, Yvonne Dohna Schlobitten, Chiara Giaccardi, Shahrzad Houshmand Zadeh, Amy-Jill Levine, Marta Rodríguez Díaz, Giorgia Salatiello, Carola Susani e Rita Pinci, que será a coordenadora do suplemento.

A redação será formada pelas jornalistas Giulia Galeotti, Silvia Guidi, Valeria Pendenza e Silvina Pérez. Em declarações divulgadas pela Sala de Imprensa do Vaticano, a coordenadora Rita Pinci afirmou que o diretor de L'Osservatore Romano, Andrea Monda, garantiu "plena liberdade para mim e para o Comitê Direcional".

Pinci se define como "uma jornalista, uma pessoa fiel" disposta a "colocar minha experiência a disposição de uma comunidade e de um jornal que li sempre com muito interesse e creio que para mim seja uma grande oportunidade humana, mais do que profissional".

Confira também: