O Papa Francisco felicita o Rabino Chefe de Roma (Itália), Riccardo Di Segni, e toda a comunidade judaica pela celebração da Pessach, a Páscoa hebraica.

Em sua mensagem com data de 20 de abril, o Papa assinala que, "à medida que a festa da Pesach se aproxima, deseja enviar a mais cordial e fraterna felicitação a você e à comunidade judaica romana".

"Que o Deus da misericórdia lhes acompanhe com sua bênção e lhes conceda a paz e a concórdia", expressa o Santo Padre.

Além disso, no texto, o Pontífice aproveita a oportunidade para renovar "os laços de amizade e compromisso com os mais necessitados de nossa sociedade".

Por último, Francisco assegura suas orações, assim como também pede que continuem rezando por ele e conclui com a expressão hebraica "chag sameach", que significa "feliz festa".

O Papa Francisco visitou a Sinagoga de Roma, a mais antiga da Europa, em janeiro de 2016. Tornou-se assim o terceiro Pontífice a realizar esta visita depois de São João Paulo II e Bento XVI.

Em seu discurso, Francisco destacou as boas relações dos últimos 50 anos graças ao Concílio Vaticano II e pediu para aprofundar em "compreensão recíproca, confiança mútua e amizade".

"Ao longo dos anos, criou-se uma união espiritual que promoveu o nascimento de autênticas relações de amizade e também inspirou um compromisso comum", assinalou o Santo Padre naquela ocasião.

Confira também: