Uns quinhentos jovens guatemaltecos partiram rumo a Colônia, Alemanha, para participar da 20º Jornada Mundial da Juventude, que se realizará sob o lema “Viemos adorá-lo".

Fontes locais informaram que a Missa de envio, celebrada em 23 de julho, foi o ponto final de toda uma preparação espiritual que se iniciou em dezembro de 2004, quando se realizou a convocatória a nível nacional para participar deste evento mundial. O desejo dos jovens que representarão a Guatemala é, indicaram, crescer espiritualmente, fortalecer sua formação cristã, compartilhar experiências de evangelização com peregrinos de outros países e ter uma primeira aproximação com o Papa Bento XVI.

Além disso, para fazer notar sua presença em Colônia, a delegação está levando uma bandeira do país de onze metros, doada pela municipalidade da Guatemala.

As fontes assinalaram que o evento será coberto pela emissora local católica Rádio Estrela. Também convidaram a todos aqueles que não puderam viajar a Alemanha, a acompanhar aos jovens com suas orações.