Um grupo de policiais do Texas (Estados Unidos) se reuniu no último domingo para rezar pela pronta recuperação do companheiro Moisés Sánchez, que está em estado grave depois de ser baleado no sábado à noite.

Em sua conta oficial no Twitter, a Diocese de Brownsville publicou uma foto dos policiais rezando pela saúde do oficial ferido, que é muito querido pela comunidade local. A cena foi capturada na Basílica de Nossa Senhora de São João de Valle, localizada na cidade de Edinburg, Texas.

De acordo com o telejornal ‘Telemundo 40’, os "tiroteios chocaram toda a comunidade, especialmente aqueles que conhecem o oficial Sánchez, tanto no trabalho de policial no DPS (Departamento de Segurança Pública), como em seu tempo ensinando no centro Boys & Girls Club de McAllen".

Por outro lado, o canal CBS informou que dezenas de pessoas e policiais correram ao centro de Bem-Estar de Edinburg para doar sangue na terça-feira, uma manifestação de carinho e solidariedade para com o oficial Sánchez, que estava cumprindo seu dever quando ocorreu o fato.

Albert Ramos Jr., morador da comunidade, disse a CBS que a noite do tiroteio em Edinburg foi traumática, já que ele e sua família não puderam sair de casa. "Traz tristeza, só temos pensamentos e orações pela família do oficial Sánchez", disse. Também indicou que "precisamos mostrar nosso apoio porque eles estão lá para nos proteger dia após dia".

O policial é considerado uma pessoa dedicada ao ensino, passa grande parte do seu dia como instrutor de karatê, treinador de basquete e softbol no centro comunitário.

Segundo a polícia, o primeiro tiroteio ocorreu nas imediações da Rua Maltese em Edinburg, onde Victor Alejandro Godínez, que já foi preso, supostamente atirou no policial Moisés Sánchez.

Confira também: