No próximo domingo, 7 de abril, o Papa Francisco visitará a paróquia romana de São Júlio, em Monteverde, após 3 anos de obras para resolver os problemas estruturais que ameaçavam a integridade do edifício.

O Pontífice continua com o seu costume de visitar as paróquias e comunidades da Diocese de Roma, que tem o Papa como seu bispo, especialmente aquelas que ficam na periferia ou que vivem em situações precárias.

Com a igreja renovada e fortalecida, após três anos de obras resolvendo o problema do deslizamento de terras que colocou a estrutura em perigo, o Papa Francisco celebrará a Missa com o Rito de Dedicação do Altar.

O Pontífice chegará por volta das 15h45 e será acolhido pelo vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Angelo De Donatis, pelo Bispo auxiliar do setor Oeste, Dom Paolo Selvadagi, pelo pároco, Pe. Dario Frattini, e pelo Superior Geral dos Cônegos Regulares do Imaculado Coração, Pe. Rinaldo Guarisco.

Antes da Missa, o Papa encontrará vários grupos que formam a comunidade paroquial: primeiramente os doentes, em uma sala no andar térreo. No andar de cima, irá se encontrar com as pessoas que contribuíram na realização do presépio vivo, que nos últimos dois anos foi criado com o objetivo de angariar fundos para as obras de restauração do templo.

O Papa também se encontrará com os recém-casados e com as pessoas que estão fazendo o curso de preparação ao matrimônio. Depois, encontrará os funcionários e voluntários da Cáritas paroquial, dentre as quais, pessoas que participam nos planos de emergência para resgatar pessoas sem-teto durante as ondas de frio do inverno.

Além disso, irá se encontrar com os responsáveis pela reconstrução e consolidação do templo, assim como com os grupos de catequese, batismo, comunhão e crisma. No total, por volta de 300 pessoas. Depois, saudará os sacerdotes e atenderá confissão dos fiéis.

Finalmente, o Papa Francisco celebrará a Missa na igreja com o rito da Dedicação do Altar.

Confira também: