A montadora Mercedes-Benz expressou suas desculpas pela emissão de um vídeo, patrocinado por um dos seus distribuidores na Espanha, defendendo a doutrinação de crianças na ideologia de gênero.

Nos últimos dias, mais de 12 mil pessoas assinaram uma campanha na plataforma internacional CitizenGO, criticando um show transmitido no YouTube, chamado "Entrevista sobre Rodas: Mercedes Serise Sexologia e Nova Classe B", defendendo o polêmico programa educacional Skolae, que é uma proposta para as escolas ensinarem abertamente a ideologia de gênero a crianças espanholas desde o primário.  O polêmico vídeo também foi transmitido no site do canal Rioja2.

Skolae tem recebido críticas de pais e escolas na localidade espanhola de Navarra, pro promover a doutrinação de crianças em idade escolar com conceitos como "experiências sexuais" e "jogos eróticos" em diferentes áreas do currículo escolar.

Os signatários da campanha CitizenGO exigiram que o sr. Roland Schell, diretor da Mercedes-Benz na Espanha, "emita um comunicado de desculpas por associar a sua marca a um programa de sexualização de menores e que remova o patrocínio da Mercedes-Benz à Rioja2 ; deixem de ser cúmplices de uma ideologia que tão mal faz às crianças".

Em uma declaração à CitizenGO, a Mercedes-Benz Espanha afirmou que "a iniciativa de patrocinar este programa foi da Auto Oja S.A", que é uma concessionária da marca alemã na comunidade autônoma de La Rioja.

"Auto Oja já deu instruções para a retirada do vídeo e retirou o nosso patrocínio desta questão", acrescentou a montadora, observando que "nunca foi a intenção de Auto Oja se posicionar em questões não relacionadas ao nosso negócio".

Além disso, a Mercedes-Benz disse: "Gostaríamos de transmitir um pedido de desculpas àqueles que se sentiram incomodados com o conteúdo do vídeo já retirado".

Confira também: