O Papa Francisco recebeu na quinta-feira, 21 de março, na Sala dos Papas, no Vaticano, membros da Federação Italiana de Pediatras, aos quais incentivou a promover “uma cultura e de uma assistência médica solidária e inclusiva”.

Durante a audiência, o Santo Padre não pronunciou o discurso preparado, mas o entregou aos participantes.

No texto entregue, o Pontífice recordou os quarenta anos de atividade desta Federação que apoio a mais de 5 mil pediatras e também assinalou a necessidade de implantar um programa sério de educação sobre a saúde e estilos de vida “de modo que o progresso não seja às custas da pessoa”.

Assim, o Papa convidou os pediatras a ser “promotores de uma cultura e de uma assistência médica solidária e inclusiva”, e que trabalhem para garantir assistência a todos.

Por isso, o Santo Padre motivou a tomar como “modelo de humanidade e dedicação aos outros a pessoa de Jesus” e os incentivou a “sorrir e dar confiança aos pequenos, porque assim os remédios, então, são mais eficazes”.

Por fim, o Pontífice convidou os pediatras a continuar com seu trabalho que “representa uma verdadeira e própria missão que envolve seja a mente que o coração”, e a realiza-lo com seu testemunho cristão ao praticar os “valores evangélicos e de pertença à Igreja”, para colocar sua missão “com humildade e competência de cada pessoa que lhe é confiada”.

Confira também: