O Papa Francisco visitará pela primeira vez a sede da Prefeitura de Roma, conhecida em italiano como o Campidoglio, no próximo dia 26 de março pela manhã.

De acordo com o programa publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé em 18 de março, o Papa Francisco chegará ao Campidoglio às 10h30 (horário de Roma), onde será recebido pela prefeita da capital italiana, Virginia Raggi.

Em primeiro lugar, o Santo Padre terá um breve encontro com os familiares da prefeita na Sala do Relógio. Então, o Papa irá com Raggi ao gabinete da prefeita e aparecerá na sacada com vista para os fóruns romanos. Depois, ambos terão uma conversa privada.

No final do encontro privado, os dois irão para a Sala da Tapeçaria, onde o Pontífice cumprimentará diferentes autoridades civis e lhes entregará cópias de seu livro "Repensar o futuro das relações. Discursos sobre Europa", editado pela Editora Vaticana (LEV) e apresentado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

Em seguida, o Papa irá à Sala das Bandeiras para se reunir com os assessores e presidentes dos municípios e depois assinará o livro de ouro.

Às 11h30 o Pontífice irá com a prefeita para a Sala Júlio César para se reunir com a assembleia da Prefeitura e pronunciar um discurso. Posteriormente, Virginia Raggi anunciará uma bolsa de estudos e a nomeação de uma sala intitulada "Laudato si do Papa Francisco".

Durante a troca de presentes, o Papa Francisco entregará um mosaico que reproduz o Coliseu e medalhas do Pontificado.

Às 12h15, o Papa dirigirá algumas palavras aos cidadãos presentes na praça. Mais tarde, irá se reunir com alguns familiares dos funcionários da Prefeitura.

Às 12h30, o Santo Padre se despedirá da prefeita e regressará de carro ao Vaticano.

Confira também: