O Papa Francisco começou no domingo, 10 de março, primeiro domingo da Quaresma, seus exercícios espirituais junto com a Cúria Romana.

Os exercícios de Quaresma começaram às 18h (hora de Roma) e terminarão em 15 de março, na Casa Divino Mestre da cidade italiana de Ariccia. Está sendo pregado pelo sacerdote beneditino olivetano Bernardo Francesco Maria Gianni, Abade da abadia de São Miniato do Monte.

O tema do retiro de preparação para a Semana Santa é "A cidade dos desejos ardentes: olhares e gestos pascais na vida do mundo".

Durante os 5 dias que durarão os exercícios espirituais da Quaresma, todas as audiências presididas pelo Pontífice serão suspensas, incluindo a Audiência Geral na quarta-feira, 13 de março.

Segundo o Vaticano, todos os dias durante os exercícios começarão com a celebração da Missa e concluirão com as Vésperas e a Adoração Eucarística. De segunda a quinta-feira, haverá duas meditações por dia, enquanto na sexta-feira, último dia dos exercícios, haverá apenas a meditação da manhã, para retornar ao Vaticano à tarde.

Confira também: