A Fundação Universitária São Paulo-CEU, tem aberto o prazo de inscrições para a assistência e apresentação de comunicações da sétima edição do Congresso Católicos e Vida Pública que se celebrará de 18 a 20 de novembro em Madri sob o título “Chamados à liberdade”.

O Congresso, “que procura promover a participação dos católicos na vida pública, evitando a ruptura entre as esferas pública e privada” se estruturará em cinco sessões, sobre cada uma das quais se estabeleceu um apresentador e um presidente de mesa escolhidos entre relevantes personalidades da vida pública nacional e internacional.

Nas sessões se desenvolverá o tema da liberdade desde diversos ângulos temáticos, como sua relação com a verdade e seu arraigo social nas realidades da família, da educação e da mídia.

Do mesmo modo, informaram os organizadores do evento, se abordará o tema da luta pela liberdade em nosso tempo” no que se refletirá sobre a liberdade de consciência no espaço público, os novos ídolos do igualitarismo e a liberdade de mercado e globalização solidária”.

Comunicações e assistência

Os responsáveis pelo Congresso convidaram a apresentar uma comunicação ao Congresso até na segunda-feira 19 de setembro.

Também está aberto o prazo para inscrever-se como assistente, o que dá direito à certidão de assitência, a recepção das atas uma vez publicadas e a comida dos dias do evento. O prazo de inscrição como participante do Congresso, finaliza no 28 de outubro.

Maior informação para as inscrições de participantes:  http://www.ceu.es/fnd/VIIcongreso/comunicacionesVII.htm e http://www.ceu.es/Fnd/VIICongreso/inscripcionesvii.htm.