Em uma mensagem dirigida a uma comunidade anabatista alemã, o Papa João Paulo II recordou que o chamado à santidade é dirigido a todos os cristãos.

A mensagem aos membros da Comunidade Bruderhof, um movimento cristão anabatista, nasceu na Alemanha em 1920 e presente na América do Norte, Europa e Austrália, foi dirigido pelo Pontífice no dia 26, mas hoje foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Compartes uma tradição onde o chamado de Cristo a ser discípulos seus dêem resposta na vida comum no Espírito e no testemunho diário do preceito evangélico do amor”, disse a mensagem do Pontífice.

“Os cristãos – acrescenta – necessitam sempre escutar de novo o chamado radical à santidade, que é o pilar da mensagem de nosso Salvador. Vosso testemunho dessa mensagem e reflete de maneira especial no respeito pela Criação e no compromisso profundo na defesa do caráter sagrado de toda vida humana”.

Na mensagem em inglês, o Pontífice conclui: “Saúdo-vos no Senhor com grande afeto e rezo para que os contatos com a Igreja Católica, que estais fomentando, se traduzam em maior compreensão, respeito e cooperação”.