O centro de formação em saúde “San Camilo” realizará nos dias 16 e 17 de julho a X Jornada da Pastoral da Saúde sobre o tema “O Sofrimento: um mistério que fala. A 20 anos da Carta apostólica Salvifici Doloris”. Segundo os organizadores, o objetivo do evento será analisar e repassar o mistério do sofrimento desde uma perspectiva cristã.

O encontro – que será realizado no próprio centro de formação – incluirá conferencias como “O mundo do sofrimento humano”, “As fontes de sofrimento no Peru”, “A ciência médica diante do sofrimento humano” e “O Evangelho da saúde e da enfermidade”.

Além disso, serão oferecidas oficinas sobre como abordar o sofrimento na violência familiar; aprendendo a compreender as próprias feridas; convivendo com o HIV-AIDS e o Vocabulário no sofrimento: o que dizer? Como dizer?

Na segunda jornada, serão oferecidas palestras sobre “Uma resposta ao sofrimento humano”, “A historia e influencia da Sanvifici Doloris”, “Perspectiva filosófica do sofrimento humano”, “Abordagem psicológica e sofrimento”, “A enfermidade e o sofrimento na vida de São Camilo” e “Perspectivas pastorais no tempo do sofrimento”.

No final do encontro os participantes redigirão e assinarão um manifesto “A favor da Vida”.

Para maiores informações é possível escrever a sancamilo@telefonica.net.pe.