O Papa Francisco voltou a expressar seu desejo de viajar ao Japão em novembro. A declaração foi feita pelo Pontífice em uma conversa com jornalistas durante o voo ao Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude de 2019.

Segundo Vatican News, o Papa respondeu uma pergunta de um jornalista japonês e disse: "Eu irei ao Japão em novembro, preparem-se".

Alessandro Gisotti, diretor ad interim da Sala de Imprensa da Santa Sé, afirmou em seguida que "a viagem ao Japão está em fase de estudos. Como o Santo Padre já disse em outras ocasiões o seu desejo de peregrinar a estas terras é grande".

Da mesma forma, Francisco disse que gostaria de ir ao Iraque, mas os bispos locais dizem que, no momento, não podem ser asseguradas as condições mínimas de segurança para que essa visita possa ocorrer.

Francisco também respondeu a perguntas sobre o drama dos migrantes que morrem no mar e sobre o muro que os Estados Unidos planejam construir na fronteira com o México, em Tijuana. A esse respeito, disse que "o medo nos deixa loucos" e convidou a ler um editorial publicado em L'Osservatore Romano intitulado "Os muros do medo".

Confira também: