O Bispo da Prelatura de El Salto, Dom Manuel Mireles Vaquera, chamou os pais de família e as autoridades a assumir a responsabilidade de cultivar valores nos filhos para afastá-los dos vícios, como o tráfico de drogas e o alcoolismo.

Dom Mireles explicou que descuidar a formação dos filhos é deixá-los a mercê daqueles que fomentam e lucram através dos vícios. Indicou que nos menores se devem inculcar a caridade, a justiça, o respeito pela vida, entre outros valores.

Do mesmo modo, assinalou que em 80 por cento dos lares se dá mais importância à televisão e a outras ocupações intranscendentes. A isto se soma, disse, a falta de formação cristã nos pais.

“Quem é que está falhando? Todos, desde os pais de família pelo descuido, até as autoridades corruptas e faltas de consciência, que longe de diminuir o vício o fomentam”, afirmou.

Por isso, pediu a autoridades e pais de família unir esforços para, através de uma sólida formação cristã e a luta contra o crime, afastar a meninos e jovens da delinqüência e fazer deles pessoas com sólidos valores.