‘Eles Estão no Meio de Nós’ é o título do filme de Bernardo Küster e Viviane Princival, que denuncia a Teologia da Libertação e está sendo realizado por meio de uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo), que já conta com cerca de 75% do valor arrecadado.

A campanha de crowdfunding para o longa-metragem foi lançada em julho de 2018 e, em pouco tempo, chegou a 336 mil reais, dos 450 mil necessários. Tudo isso, segundo os produtores, se deu “devido à grande comoção do público católico, inspirado pelos vídeos e pelos dois teasers já lançados”.

O filme de Küster e Princival se trata de uma produção documental com a participação de cerca de 15 intelectuais e clérigos católicos de cinco países. Além disso, conta com técnicos com mais de vinte anos de experiência na indústria cinematográfica.

O objetivo da narrativa cinematográfica “é contar, em tom de denúncia e de crítica, a real história da Teologia da Libertação, quem são seus principais agentes e apresentar possibilidades de superação”, explicam.

Assim, a obra “se propõe a mostrar como a Igreja Católica foi infiltrada pelo movimento comunista através da Teologia da Libertação”.

O argumento do filme é inspirado em uma série de vídeos de análise e denúncia publicados de janeiro a abril de 2018 no canal de Bernardo Küster no Youtube, que apontava os desdobramentos recentes da Teologia da Libertação.

De acordo com os produtores, “a crítica à Teologia da Libertação e aos seus agentes se apoia não só nos abusos litúrgicos e políticos que ainda hoje persistem em setores da Igreja, mas nas consequências que teve na história do Brasil: fundação do PT, do MST; apoio estratégico ao Foro de São Paulo, a movimentos sociais progressistas, às FARC e à CUT; defesa do aborto, da ideologia de gênero, do desarmamento civil, da dessacralização e politização da fé e da promoção de um Jesus figura política, esvaziado de Sua divindade e messianidade”.

A equipe está finalizando as gravações e iniciará em breve a fase de pós-produção, a fim de lançar o filme em junho de 2019, em aproximadamente 27 cidades do Brasil. Além disso, pretendem lançar a obra em Portugal, França, Itália e EUA.

Para mais informações, acesse: elesestaonomeiodenos.com.

Confira também: