Depois de uns dias de descanso, estudo e oração nos Alpes italianos, o Papa Bento XVI se dirigirá a sua residêncio Papal  localizada em Castelgandolfo, localidade ao sul de Roma. O Santo Padre concluiu um período de descanso de 18 dias em Les Combes do Introd, no Vale de Aosta, perto do Mont Blanc, na fronteira noroeste italiana com a França

 

Prevê-se que o avião do Pontífice decole do aeroporto de Aosta às 17:30 e, depois de uma hora de vôo, aterrisse no aeroporto do Ciampino, em Roma. Posteriormente Bento XVI se transladará ao Palácio Apostólico de Castelgandolfo.

 

A partir do domingo 31 julho, o Papa rezará o Ángelus desde a residência de verão e as audiências gerais se celebrarão regularmente a partir da quarta-feira 3 de agosto.

 

Bento XVI, de 78 anos de idade, chegou a Les Combes em 11 de julho e se alojou na mesma casa que durante uma década usasse seu predecessor João Paulo II.

 

O Papa permanecerá em Castelgandolfo até o final do verão, embora no18 de agosto realizará uma viagem de três dias a Alemanha, onde participará da Jornada Mundial da Juventude em Colônia.