Durante seu recente visita a Argentina, o Arcebispo da Génova, Cardeal Tarcisio Bertone, denunciou a “desintegração do projeto de matrimônio” criado Por Deus a partir da destruição da definição do matrimônio.

O Arcebispo declarou a um jornal local que agora os novos pais são “Internet, o computador, os jornais e a televisão”.

“Substituem aos pais, que deveriam ser os primeiros mestres de vida e mestres da fé nas famílias cristãs. Eles devem ser os encarregados de transmitir a identidade da natureza humana. Mas os pais encontram hoje muitas dificuldades para cultivar esta identidade”, indicou.

Segundo o Cardeal, “agora, quando se destrói a definição de mulher, de homem, de marido, de esposa... confunde-se tudo. Já vêem o que acontece  a Espanha com o José Luis Rodríguez Zapatero. Cada um pode eleger sua identidade. É uma desintegração do projeto de matrimônio que Deus criou para a natureza humana e que ao longo da história foi respeitado”.

“Vocês vêem que os gregos, os romanos, os índios de Alto Orinoco têm uma concepção de matrimônio e família, com alguma diversidade, mas com uma base comum”, adicionou.

Do mesmo modo, advertiu que “a pobreza humilha e anula a condição humana. É terrível. O capitalismo golpeia principalmente aos pobres e destrói a estrutura familiar. Por isso, os políticos devem pôr no centro à família. Devem pensar em medidas que promovam o bem da família, que é a célula primitiva da sociedade. Se se destruir a família, destrói-se a tal sociedade democrática”.