Em uma reunião com mais de 200 sacerdotes por ocasião da proximidade do Natal, Dom Peter Machado, o Arcebispo de Bangalore, no Estado de Karnataka (Índia), pediu às comunidades que prestem mais atenção às pessoas que estão desabrigadas e perderam tudo devido a desastres naturais, e que os párocos evitem grandes despesas das celebrações religiosas para economizar em benefício dos pobres.

Nesse sentido, o Arcebispo recordou que "Jesus Cristo nasceu entre os pobres e indefesos em um presépio em Belém e escolheu se identificar com os pobres", e como tal, disse que é urgente ouvir a voz dos mais necessitados, sentir, compartilhar e aliviar o seu sofrimento.

"O Natal sempre é um momento para redirecionar a nossa atenção aos necessitados. Quando o coração de um crente está cheio do amor de Cristo, ele saberá como compartilhar, cuidar e consolar aqueles que precisam se sentir amados por Deus", acrescentou.

A Arquidiocese, graças a várias organizações e comunidades, já arrecadou mais de 141 milhões de dólares para as vítimas das enchentes no distrito de Kodagu, no estado de Karnataka, destruído pelas inundações, junto com Kerala.

Há mais de três meses, pelo menos seis mil pessoas estão em acampamentos de refugiados ou vivem em abrigos e barracas temporárias.

A população espera que o governo proporcione imediatamente uma forma de sustento e um albergue permanente.

Confira também: