Poucos dias antes do Natal, o Arcebispo de Morelia e Vice-Presidente da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), Dom Carlos Garfias Merlos, deu alguns conselhos para aproveitar de forma cristã as férias escolares nestes dias.

Em uma coletiva de imprensa em 16 de dezembro, Dom Garfias Merlos destacou que este período de férias é "um momento especial para a vida familiar e para o descanso".

Para muitos, disse, estas férias são a oportunidade “de ter um período de descanso depois de vários meses de muito trabalho", e destacou que "se trata de um momento especial no qual as famílias e os amigos se reúnem, celebram o Natal e o final do ano".

"Entretanto, é importante que esta temporada não se limite ao consumismo, mas que seja o espaço ideal para o descanso e a reflexão", encorajou.

O Arcebispo de Morelia destacou que, para os católicos, "é o momento especial de encontro com Cristo que nasce entre nós e que em sua presença salvadora nos oferece um caminho de esperança e de renovação nas situações mais difíceis que vivemos".

"O tempo de férias é uma oportunidade para fazer uma análise de como foram nossas ações durante este ano e o que podemos fazer para melhorar, para sermos pessoas melhores e contribuirmos a fim de que a nossa sociedade seja melhor".

"Para os crentes, a chegada destas datas representa algo muito especial, porque nasce – e renasce – em nós a esperança de que o Salvador chegue aos nossos corações, convidando-nos a olhar para o próximo como um verdadeiro irmão", explicou.

O Prelado mexicano encorajou os fiéis a viver o Natal "com respeito e amor".

"Descansemos e reflitamos sobre as nossas ações e a oportunidade de contribuir para um país melhor", acrescentou.

"Faço um apelo a todos os homens e mulheres de boa vontade para fazer uma pausa e se deixar tocar pela Palavra que se faz carne de nossa carne. Ele nos mostrará o caminho a seguir para construir um México novo, sem violência e em paz", afirmou.

Confira também: