Ao cumprir os primeiros cem dias de seu Pontificado, o Papa Bento XVI termina umas férias dedicadas a rezar pela paz do mundo. Assim o revelou o Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sede, Joaquín Navarro-Valls, em declarações a Rádio Vaticano.

“O Papa, embora de férias, não fica de costas à humanidade. Portanto, as vítimas e inclusive os terroristas estiveram presentes no seu pensamento, mas sobre tudo nas suas orações, já desde a manhã na celebração da Santa Missa”, indicou Navarro-Valls ao explicar como transcorreram as jornadas do Pontífice em Les Combes.

Segundo o porta-voz, neste tempo de descanso, o Santo Padre seguiu com atenção os atentados terroristas em diversas partes do mundo, tem repousado, estudado e contemplado a beleza da natureza. “Sua Santidade descansou e ao mesmo tempo trabalhou muito”, indicou.

Também revelou que o Papa deveu adaptar-se ao novo clima e “ao segundo dia em uma conversação com um menino de nove anos se sentiu imerso na natureza e no lugar. Após este diálogo Sua Santidade expressou que não se imaginava poder caminhar por estes vales com esta privacidade”.

Do mesmo modo, considerou que “um dos momentos mais extraordinários do Santo Padre foi quando teve um encontro privado com todos os sacerdotes do vale de Aosta em uma pequena Igreja de Introd; porque os sacerdotes compartilharam suas preocupações e também suas alegrias no seus ministério”.

Amanhã, o Papa Bento XVI abandonará o chalé de Les Combes para transladar-se a Castelgandolfo, perto de Roma, onde passará o resto do verão.