Pelo menos quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas depois de um tiroteio ocorrido na terça-feira, 11 de dezembro, perto do mercado natalino em Estrasburgo (França).

O ataque ocorreu por volta das 20h, quando um sujeito disparou nas pessoas que frequentavam o conhecido mercado.

"O tiroteio ocorreu perto do mercado natalino em Estrasburgo, que atrai milhões de turistas todos os anos", indicou a agência Reuters citando uma fonte de segurança francesa.

As autoridades pediram para que as pessoas permanecessem em suas casas enquanto procuram o autor do tiroteio que supostamente estaria escondido em um dos prédios. Trata-se de um jovem de 29 anos de Estrasburgo que já tinha antecedentes criminais por crimes menores e que estaria ligado a círculos radicais.

Nesse sentido, suspeitam que se trate de um atentado terrorista, então a Procuradoria Antiterrorista de Paris assumiu a investigação.

Ao ficar sabendo do tiroteio, o presidente da França, Emmanuel Macron, cancelou a reunião que tinha com um grupo de parlamentares para acompanhar a situação.

Por sua parte, o Parlamento Europeu, que está realizando nesta semana sua sessão plenária em Estrasburgo, fechou a sua sede por motivos de segurança.

"O Parlamento Europeu foi fechado e ninguém pode sair até uma nova ordem. Os deputados europeus e os funcionários receberam e-mails e SMS, indicando que deverão permanecer seguros dentro do edifício", assinalou em sua conta no Twitter.

Desde o atentado cometido pelo grupo terrorista Estado Islâmico em 14 de julho de 2016, em Nice, durante o feriado nacional, os mercados natalinos franceses estão cercados por barreiras que impedem a entrada de veículos, além de controles policiais.

A França permanece em alerta depois de sofrer uma série de ataques cometidos ou inspirados pelo grupo terrorista Estado Islâmico em 2015 e 2016, que provocaram a morte de mais de 200 pessoas.

Confira também: