Pe. Eduardo Chávez, cônego da Basílica de Guadalupe e postulador oficial da canonização de São Juan Diego, recebeu recentemente a saudação do Papa Francisco no Vaticano.

O encontro aconteceu em 29 de novembro, durante o I Encontro Internacional de Reitores e Colaboradores de Santuários, realizado na Sala Magna da Pontifícia Universidade Lateranense.

Após o discurso que dirigiu aos participantes do evento, entre os quais estava Pe. Chávez, o Papa os saudou com carinho.

Em um diálogo com o Grupo ACI, Pe. Chávez, também diretor do Instituto Superior de Estudos Guadalupanos e um dos principais especialistas na aparição da Virgem de Guadalupe, disse que o encontro com o Papa "foi uma emoção muito forte".

"Eu lhe pedi por todos nós, que trabalhamos para Nossa Senhora de Guadalupe. Ele disse que enviava a sua bênção e que continuássemos rezando por ele".

O sacerdote mexicano destacou que "tudo isso é por Ela, por Nossa Senhora de Guadalupe, que sempre nos dá o seu amor e a misericórdia".

"Ao mesmo tempo, é uma grande responsabilidade continuar proclamando a verdade de Guadalupe com grande fidelidade, com uma boa fundamentação filosófica, teológica, eclesiológica, histórica etc. e com muito amor".

"O Santo Padre Francisco, como sempre, nos pediu para que rezemos por ele, e continuaremos fazendo isso com muita fé e solidariedade", assegurou.

 Confira também: