Depois da oração do Ângelus na Praça de São Pedro, o Papa Francisco acendeu uma vela como símbolo de sua esperança de paz na "amada Síria".

“O Advento é um tempo de esperança. Neste momento, gostaria de fazer minha a esperança de paz das crianças da Síria, país martirizado por uma guerra que dura há oito anos”, disse.

Unindo-se à iniciativa da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), assinalou o Santo Padre, “acenderei agora uma vela, unindo-me a muitas crianças sírias e muitos fiéis no mundo que hoje também acendem velas”.

Com a vela acesa, o Papa expressou seu desejo de que "estas chamas de esperança dispersem as trevas da guerra!”.

“Rezemos e ajudemos os cristãos a permanecer na Síria e no Oriente Médio como testemunhas de misericórdia, perdão e reconciliação”, incentivou.

“Que a chama da esperança também chegue a todos aqueles que sofrem nestes dias conflitos e tensões em várias outras partes do mundo, próximas e distantes”.

O Santo Padre também pediu “que a oração da Igreja os ajude a sentir a proximidade de Deus fiel e toque todas as consciências por um compromisso sincero em favor da paz”.

"E que Deus, nosso Senhor, perdoe aqueles que fazem a guerra, aqueles que produzem armas para destruir-se e converta os seus corações", disse.

"Rezemos pela paz na amada Síria", concluiu, em seguida, rezou a Ave-Maria junto com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

Confira também: