O Bispo de Posadas, Dom. Juan Rubén Martínez, destacou que "o essencial do cristianismo sempre será novo, porque ao nos encontrar com Cristo nos trasformamos em portadores do verdadeiro tesouro prometido no Evangelho".

Em sua tradicional carta semanal, o Prelado valorou que na América Latina e Argentina ainda perdure uma forte religiosidade ancorada em raízes cristãs e acrescentou que este precedente pode ser a base para aprofundar no trabalho evangelizador da Igreja na região.

"Somos capazes de vender tudo com tal de não perder essa pérola de grande valor, que é Cristo e seu Reino?", advertiu.

Dom. Martínez reconheceu que embora seja certo que "são muitos os cristãos que respondem aos desafios de Deus", infelizmente outros muitos descumprem seu compromisso com sua fé ao deixar-se levar pelo materialismo imperante na sociedade.

O Bispo de Posadas insistiu a perguntar-se "se como cristãos sabemos que formamos parte do Reino prometido ou cremos que este tema é exclusivamente para alguns piedosos ou piedosas?". Em uma realidade difícil, "teremos que pedir o dom da fé para ver e necessariamente deveremos procurar o tesouro, porque aí está", concluiu.