O Bispo de Astorga, Dom. Camilo Lorenzo Iglesias, anunciou que a cidade de Ponferrada, na diocese se localizada na Comunidade Autônoma da Castilha-Leão, sediará uma exposição de As Idades do Homem no ano de 2007.

O Prelado fez este anúncio ao Prefeito de Ponferrada, Carlos López Riesco, depois de que a Fundação de As Idades do Homem outorgasse uma exposição à diocese da Astorga e que esta por sua vez escolhesse como sede a capital do Bierzo.

O burgo-mestre destacou que "a exposição terá repercussões para o desenvolvimento turístico e cultural de nosso município e de nossa comarca" e destacou que esta decisão é "fruto do esforço de um grande número de pessoas".

"A exposição vai exigir esforço e dedicação" porque a cidade deve oferecer uma nova cara à Espanha, a Europa e ao mundo, dada a repercussão internacional que têm estas exposições.

Do mesmo modo, López Riesco agradeceu à Fundação, à Junta da Castilha e Leão, a Caixa Espanha e em especial, ao Bispo da Astorga, a confiança que tiveram na proposta de Ponferrada para acolher o principal acontecimento da cultura e a arte religiosa de Castilha e Leão.