Quatro sacerdotes que foram sequestrados na semana passada no estado de Edo (Nigéria) foram libertados na sexta-feira à noite.

Os sacerdotes foram resgatados por policiais em 9 de novembro. De acordo com ‘The Punch’, os sequestradores fugiram quando uma equipe de resgate da polícia dos estados de Edo e Delta se aproximaram.

O sequestro aconteceu em 6 de novembro e foi denunciado como se tivesse ocorrido no estado de Delta e apenas uma das vítimas havia sido identificada como sacerdote.

Os sacerdotes que foram sequestrados são Pe. Emmanuel Obadjere, Pe. Victor Adigboluja, Pe. Anthony Otegbola e Pe. Joseph Ediae.

Pe. Mike Oyanoafoh, chanceler da Arquidiocese de Benin City, disse que os sacerdotes foram levados a um hospital para serem atendidos.

Os quatro estavam viajando de Orerokpe a Akahia para uma reunião de ex-alunos do Seminário Maior de Todos os Santos. Entretanto, foram levados com o seu carro a um local entre Abraka e Urhonigbe.

A Diocese de Warri suspeitava que os sequestradores fossem pastores fulani. Porém, não está claro se pagaram um resgate pela libertação dos sacerdotes.

Nos últimos anos, a violência contra os cristãos aumentou significativamente na Nigéria, com o grupo radical islâmico Boko Haram ameaçando a segurança no norte e as gangues menores e violentas ameaçando a segurança no sul.

Nos últimos meses, vários sacerdotes e religiosos foram sequestrados no sul da Nigéria.

Um sacerdote foi sequestrado em Edo em abril, seis irmãs em janeiro e outro sacerdote em outubro de 2017.

Confira também: