O Arcebispo de Los Angeles, Dom José H. Gomez, ofereceu suas orações pelos mortos em um tiroteio ocorrido na cidade de Thousand Oaks, no estado da Califórnia (Estados Unidos).

Na noite de quarta-feira, 7 de novembro, um homem armado atirou contra um bar cheio de estudantes em Thousand Oaks, uma cidade localizada a cerca de 60 quilômetros do centro de Los Angeles. Segundo foi informado até o momento, há 13 mortos e vários feridos.

Embora ainda não se saiba como morreu, o suposto autor do massacre foi identificado como Ian David Long, um ex-militar de 28 anos.

“Como muitos de vocês, acordei esta manhã com a notícia da horrível violência de ontem à noite no Restaurante Borderline, em Thousand Oaks. Rezemos muito por todas as famílias, pelos assassinados e pelos feridos, especialmente pelo heroico oficial, o sargento Ron Helus, que perdeu sua vida defendendo as pessoas sob ataque”, assinalou o Prelado em uma declaração nesta quinta-feira, 8 de novembro.

“Que Deus dê a luz perpétua aos que morreram e que dê consolo aos seus entes queridos, assim como a paz a nossa comunidade”, ressaltou Dom Gomez.

Por sua parte, o Bispo Auxiliar de Los Angeles, Dom Robert Barron, escreveu em sua conta de Twitter: “Amigos, mais uma vez lamentamos um ato de violência sem sentido. Desta vez, muito perto de casa. Dirigi perto deste restaurante no meu caminho para Los Angeles na noite passada, por onde passei antes do tiroteio. Estou com o coração partido”.

“Rezamos pelas doze pessoas que perderam a vida, incluindo o corajoso sargento que foi o primeiro a responder. Que suas almas descansem em paz com a misericórdia de Deus”, acrescentou.

Geoff Dean, xerife do condado de Ventura, onde está localizado o restaurante Borderline, disse aos jornalistas: “Não temos ideia se há um vínculo terrorista ou não”. Indicou que no local havia cerca de 100 pessoas cujas idades variavam entre 19 e 26 anos.

Confira também: